• Fernanda Gomes

    18800

    Comunicadora Social pela UNESP, pós graduada em Administração pela FGV e especialista em Políticas Públicas e Projetos Sociais, Fernanda se tornou a mais jovem mulher em seu nível de liderança na empresa de tecnologia que atua. Ela é fundadora dos projetos Movimento Participa e Existe Ler em SP, além de ser coautora do manifesto #EuVotoEmMulher. É embaixadora do mandato da deputada estadual Marina Helou (REDE-SP) e formada pelo RenovaBR. Fernanda é defensora da educação, da equidade de gênero, da inovação política, da sustentabilidade e da justiça social.

     

    Flávia Bellaguarda

    18011

    Ativista climática e advogada. Atuou como assessora de Mudança do Clima no ICLEI América do Sul. É mestre em Desenvolvimento Internacional em Sustentabilidade e Política pela Universidade de Birmingham (Inglaterra). Possui vasto conhecimento em justiça climática e formação em sustentabilidade pela Schumacher College. Além disso, Flávia Bellaguarda é co-fundadora do Youth Climate Leaders, startup que treina jovens de diversas áreas para atuarem no mercado de trabalho pelo combate às mudanças climáticas, e é fundadora da LACLIMA, rede de advogados pelos direitos do clima. É Articuladora do Global Shaper (rede de jovens do Fórum Econômico Mundial), é líder na Rede de Ação Política pela Sustentabilidade - RAPS e membro do RenovaBR. Flávia também é articuladora do Manifesto Jovens Políticos pelo Clima, um manifesto climático suprapartidário para que candidatos às eleições de 2020 se comprometam com uma agenda de combate às mudanças climáticas como candidatos e se eleitos.

    Professora Jacqueline

    18222

    Conhecida como “Projacque”, Jacqueline Moreira é professora e diretora de escola pública, além de ativista por uma educação de qualidade para todos. É mãe, líder do Ministério da Mulher e moradora do Jabaquara. Ela cresceu na periferia de Santo Amaro, na Zona Sul de São Paulo, e acredita na educação como um transformador de vidas. Por isso, é candidata à vereadora, para fortalecer o ensino público municipal. Projacque é formada pelo RenovaBR.

  • Lia Esperança

    18111

    Líder comunitária da Vila Nova Esperança, na Zona Oeste de São Paulo, Lia transformou a região na primeira favela verde do Brasil. Junto à organizações sociais, Lia construiu hortas comunitárias, levou a energia elétrica, construiu um centro de inovação tecnológica, plantou árvores e lutou pela regularização da região. Lia já foi Conselheira de Planejamento e Orçamento Participativo da cidade de São Paulo e Conselheira Participativa Municipal de São Paulo representando o distrito Raposo Tavares.

     

    Ligia Jalantonio

    18191

    Ligia já estudou Letras, já trabalhou no varejo, já foi atriz e produtora de teatro, mas hoje é uma ativista pela primeira infância e pelo direito de ocupar a cidade. Com o nascimento de seu filho, criou um perfil nas redes sociais - o Ocupababy - para divulgar espaços e serviços para crianças em São Paulo. O perfil se tornou um movimento. Nele, Ligia incentiva mães e pais a ocuparem a cidade com seus filhos. Ligia também é líder do movimento Vamos Juntas na Política, pelo aumento da participação feminina na política institucional.

    Mariana Lacerda

    18018

    Advogada e Mestre em Direito das Relações Sociais e em História da Arte, Mariana já atuou na Casa Civil e na Secretaria de Turismo do governo do estado de São Paulo. Hoje, ela é Coordenadora de Comunicação do Instituto M133 e porta-voz da Rede Sustentabilidade no estado de São Paulo. Mariana é candidata à vereadora para a construção de um projeto coletivo para a região metropolitana de São Paulo junto a outros candidatos em cidades conurbadas com a Capital. Ela defende a geração de trabalho através do fomento do setor de serviços, de turismo e da economia criativa, além de ter um olhar para as mulheres, para pessoas com deficiência e para a comunidade LGBT.

     

  • Marina Bragante

    18333

    É psicóloga, Mestre em Administração Pública por Harvard e mãe de trigêmeos. Tem 15 anos de experiência na Gestão Pública. Foi Chefe de Gabinete da Deputada Estadual Marina Helou e Secretária Adjunta de Desenvolvimento Social do Estado de São Paulo. É formada pelo RenovaBr, é liderança da RAPS e líder do movimento Vamos Juntas na Política, por mais mulheres na política institucional.

    Patrícia Zanella

    18888

    Moradora da Zona Norte de São Paulo, aos 24 anos, Patrícia é formada em Relações Internacionais e Mestra em Direito. É vegana, ecofeminista, produz conteúdo sobre beleza vegana na internet, é a primeira mulher da América do Sul a compor o Conselho Consultivo de Jovens do Dia Mundial dos Oceanos e é cofundadora da EcoCiclo, o primeiro absorvente biodegradável do Brasil.

     

  • Raquel Marques

    18000

    Feminista, mãe e bissexual. Raquel é Sanitarista, Mestre em Saúde Pública, Doutora em Medicina Preventiva e estudante de Direito. É cofundadora da Artemis, primeira ONG do Brasil dedicada a combater a epidemia da violência obstétrica. Em 2018, foi eleita como codeputada estadual pelo mandato da Bancada Ativista, com 150 mil votos. Raquel deixa o mandato para trazer para a cidade de São Paulo a política do cuidado - a relação que a cidade precisa ter com família, saúde e comida.

     

  • Rosana Cardoso

    18021

    Mulher, negra, paulista, esposa e mãe de 3 filhos. Atualmente, é Secretária da Associação de Taipas e trabalha como diarista. Moradora ativa nas necessidades locais, defende a melhoria de infraestrutura e geração de oportunidade na sua região, tais como: saneamento básico e regularização de loteamentos, profissionalização de mulheres e construção de creches, melhoria das condições estruturais das escolas da região, assim como a ampliação do atendimento especializado nas unidades de saúde.

    Silvia Carneiro

    18008

     

    Arquiteta e especialista em Iluminação, é Lighting Designer e educadora, trabalha com projetos, como consultora de negócios e inteligência estratégica de mercado. É TED Speaker, professora de Pós-Graduação no IED, na FAAP e na ABNT. Tem uma filha com deficiência e um filho LGBT, e como vereadora, quer trazer para São Paulo políticas públicas de inclusão às pessoas com deficiência e à comunidade LGBT. Além disso, pretende aumentar a fiscalização dos serviços públicos paulistano para a melhoria dos serviços.

    Tamires Fakih

    18030

    Moradora da Vila Ré, na Zona Leste de São Paulo, Tami é a primeira pessoa da família a concluir o ensino superior e a pós-graduação. Ela é Gestora de Políticas Públicas pela USP, Mestre em Geografia Humana e Doutoranda em Mudança Social e Participação Política. Tami é ex-servidora pública municipal, tendo trabalhado como Assessora Técnica na Prefeitura de São Paulo na Secretaria de Planejamento e Orçamento, na Secretaria de Educação e na Procuradoria Geral do Município. Tami é fundadora do coletivo Nossa Vez, Nossa Voz, é formada pelo Renova BR e é lider do movimento Vamos Juntas na Política, pelo aumento da participação feminina na política institucional. Entre suas bandeiras, estão o incentivo à participação social e gestão, a educação de qualidade, a luta pelos direitos das mulheres e o meio ambiente e a cidade.